Como Abrir uma Empresa – Negócios Lucrativos

Compartilhe:

Você sabe Como Abrir uma Empresa? Atualmente, os Negócios Lucrativos de maior sucesso são as Franquias Baratas de marcas famosas, e os mais raros: os negócios que surgem de novas idéias.

Como Abrir uma Empresa de Sucesso

É de vital importância saber como abrir um negócio, para que seu investimento traga retorno, e seja um sucesso. Para isso, é necessário seguir os passos certos, de forma á reduzir ao máximo as chances de fracassar.

De forma geral, o primeiro passo para quem deseja abrir um negócio pequeno, é ter orientação qualificada. Você pode até ter grande experiência em um determinado ramo, mas isso não é tudo. Como empresário, você precisará ter bons conhecimentos em Marketing, Finanças e Administração. A grande maioria das pessoas não sabem como abrir uma empresa lucrativa, por isso ter apoio é fundamental.

Como abrir uma Empresa - Negócios Lucrativos - Franquias Baratas

Como abrir uma Empresa – Negócios Lucrativos – Franquias Baratas

Uma forma prática de conseguir orientação é consultar e pedir todo apoio necessário ao SEBRAE. O Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, que possui profissionais capacitados para ajudar em tudo que for necessário. O SEBRAE ajuda milhares de empresas á criarem negócios lucrativos. Para quem prefere um caminho mais simples, escolher a melhor opção entre as franquias baratas, é uma ótima alternativa. Independente da opção escolhida, o SEBRAE é o braço direito perfeito para o sucesso da sua empresa. Primeiramente, o SEBRAE irá montar um plano de negócios, e avaliar seu perfil, para vocês entenderem as chances de sucesso. Logo depois, você entenderá se é melhor optar por franquias baratas ou ter sua própria marca. Assim também você entenderá se é melhor contratar funcionários ou terceirizar.

Mesmo se você optar por Franquias Baratas, também precisará aprender Como Abrir uma Empresa

Antes de mais nada, você deve fazer uma auto-análise, e responder para si mesmo: Eu tenho o perfil empreendedor?. Se um cliente reclamar á você sobre um produto, o que você faz?. Se um concorrente fizer uma liquidação total nos produtos, você imitará?. Caso seu negócio não dê lucro nenhum nos primeiros 4 meses, você desistirá?.

São várias perguntas que você deve fazer, para aí sim, tomar uma decisão. Definitivamente, negócios lucrativos surgem somente após muito planejamento. Após você aprender como abrir uma empresa, quanto mais bem preparado e planejado for, maiores as suas chances de sucesso já nos 6 primeiros meses. Do mesmo modo que existem empresas passando mais de 1 ano de lutas até conseguir ter lucro, outras faturam bem já nos primeiros meses. Nesse ínterim, fica bastante claro que estas de sucesso rápido são as mais bem planejadas.

Você já possui os conhecimentos necessários na área de atuação de sua nova empresa á ser criada?

Você precisa de antemão, estar determinado e persistente se quiser ter negócios lucrativos. Analise se possui os conhecimentos necessários para abrir uma determinada empresa. O conhecimento do ramo que deseja atuar é fundamental. É necessário conseguir bons preços na compra de produtos para revenda ou matéria prima, na contratação de pessoas certas para a atividade de sua empresa, assim também como ter uma boa projeção de lucros realista.

Como Abrir uma Empresa sem ter dinheiro?

É importante não ficar com uma pilha de dívidas, logo ao abrir sua empresa. De quê adianta ter algum faturamento com ela se logo em seguida você terá que ficar pagando dívidas?. Segundo dados de pesquisas, os brasileiros com dívidas mais altas são aqueles que fracassaram por não saberem como abrir uma empresa.

Nesse ponto o SEBRAE também pode lhe ajudar muito, sobre quais os meios de se obter crédito para a abertura de sua empresa. Da mesma forma que existem empréstimos caros difíceis de pagar, existem os específicos para empresários. Em suma, você optará pelo Capital de Investimento para abrir a empresa, e pelo Capital de Giro para manter nos primeiros meses.

Caso opte por ter um sócio, só o faça se vocês forem antigos amigos. Assinem uma cláusula que o permita comprar a parte deste sócio da empresa, depois de um certo tempo.

Pesquise e Planeje antes de abrir sua empresa

Você já sabe como conseguir dinheiro para abrir sua empresa, e já conhece bem o ramo de atividade no qual irá atuar?. Então faça uma boa pesquisa de mercado, e analise, em que ponto de sua cidade, os seus produtos ou serviços lhe trariam melhor retorno. Não basta pesquisar uma sala para alugar, é necessário também que tal ponto tenha um bom tráfego de pessoas que comprariam o que você vende.

Se for montar uma loja, planeje a decoração dela com uma decoradora ou um arquiteto, e faça ela bonita, com um som ambiente sintonizado em alguma rádio popular local, que mais se identifique com seus produtos. Não poupe em luz. Locais bem iluminados costumam atrair consumidores que voltam á comprar novamente.

Abra sua Empresa

Consulte no site do SEBRAE, o Guia prático para o Registro de Empresas. Dessa forma você entenderá todos os passos para abertura de sua empresa.

Primeiramente você aprendeu Como Abrir uma Empresa. Posteriormente, precisa saber como divulgar.

Depois de abrir sua empresa, será necessária a divulgação. Divulgue nos meios certos, e cuide para não gastar demais nesta publicidade inicial. O início de sua empresa é uma fase de aprendizado na prática, e não são necessários dezenas de clientes já no primeiro dia, pois no início você aprenderá com os erros, para futuramente não errar mais.

De acordo com os empresários de maior sucesso, 80% do investimento de tempo dos funcionários deve ser em Marketing, e 20% em administração do negócio e melhoria dos produtos ou serviços. Definitivamente, você deve adotar isso como uma lei para seu negócio ter sucesso. Você precisa amar o Marketing, e passar essa paixão para seus funcionários. Assim também deve ser a visão para com o cliente.

Franquias Baratas também podem ser Negócios Lucrativos

Quando alguém cria um negócio tão bem elaborado e planejado, com um marketing tão eficiente, á ponto de, após abrir filiais, todas as lojas obter sucesso, o empresário acaba criando franquias. Se você já assistiu o programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, certamente entendeu isso. Exemplos de negócios lucrativos com franquias baratas não faltam.

A franquia Cacau Show é um exemplo disso. O sucesso foi tão grande, que várias empresas imitaram a ideia do brilhante Alexandre Tadeu Da Costa, seu fundador. Com mais de 2 mil lojas, a Cacau Show fatura mais de R$ 3 bilhões anualmente. Seus produtos são bons, não são caros, e a empresa investe pesado em Marketing.

As franquias do Subway, O Boticário e McDonald’s também fazem gigantesco sucesso.

Frequentemente vemos, por todas as cidades do Brasil, novas franquias baratas sendo inauguradas. Marcas conhecidas, atendimento de qualidade, limpeza e preço baixo atraem muitos consumidores.

A grande vantagem de você escolher, entre as franquias baratas, uma que lhe agrade, é a praticidade. Suas chances de sucesso são maiores, pois não é necessário planejar tudo do zero. As franquias baratas, ou microfranquias, geralmente têm investimento máximo equivalente á 100 salários mínimos.

Top 20 Franquias Baratas para você ter seu negócio de sucesso

Mais dicas como essa você Confere Clicando Aqui

Confira também Esta dica Especial

Quando sua empresa estiver estabilizada, obtendo um bom faturamento mensal, verifique a possibilidade de aumentar as publicidades, aumentar o volume de produtos ou serviços oferecidos, e fazer promoções com descontos especiais.

Agora você já sabe Como Abrir uma Empresa?. Ou você prefere optar pelos negócios lucrativos das franquias baratas? Comente abaixo!

Originally posted 2018-08-18 14:53:36.


Compartilhe:

1 comentário

  1. Responder

    Como Abrir uma Empresa – Negócios Lucrativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado